Trabalhar embarcado

03 dicas para conseguir trabalhar embarcado

Você já considerou os desafios e benefícios de trabalhar embarcado? Se sim, você está pronto para explorar três dicas cruciais que podem tornar essa jornada profissional mais suave e gratificante? Se ainda não, que tal descobrir agora mesmo? Neste post, vamos mergulhar em três dicas valiosas que podem fazer toda a diferença para aqueles que buscam uma carreira no trabalho embarcado.

O que é preciso para trabalhar embarcado?

 

Muita gente tem dúvida ou está completamente perdido quando o assunto é “trabalhar embarcado”. Aqui vou te contar tudo sobre a profissão, o que você precisa para trabalhar embarcado e até mesmo conseguir seu primeiro embarque!

CBSP não é obrigatório para embarcar?

Isso mesmo que você leu! Mas, calma não se anima muito, ja vou explicar. CBSP(Curso Básico de Segurança de Plataforma ) é um curso obrigatório pela marinha para quem ficar mais de 03 dias embarcado, ou seja, quem quer trabalhar nessa área tem que ter sim o CBSP.

Por onde começar?


Primeiramente quem deseja trabalhar embarcado tem que entender o que é a profissão, ter em mente que vai ficar isolado em alto mar e longe da família.

Seja em uma embarcação ou plataforma de petróleo, o trabalho offshore é coisa muito séria. Qualquer erro pode ocasionar acidentes. Por isso a qualificação é nescessária para cada área. Portanto, respeitar as regras de segurança e procedimento é fundamental.

O que é preciso para começar a trabalhar embarcado

Certamente para começar a embarcar você precisa do “sim”, ou seja, ser chamado para ocupar uma vaga. No entanto, além do curso de CBSP para cada função ou profissão é nescessário cursos específicos de cada área. Falamos sobre isso neste artigo sobre as “Portas de Entrada Offshore”.


Depois que escolher a sua profisão, seja ela um taifeiro, montador de andaime, movimentação de cargas, homem de área, pintor industrial, irata etc… depois disso fizer os cursos que são preciso, seja otimista.

É verdade que não é facil conseguir o sim, principalmente para quem está em busca do primeiro emprego ( por isso é importante que veja “As Portas de Entrada Offshore”.)

Certamente tem muitas pessoas que já desistiram e querem que você também desista. Acredite que vai conseguir e tenha resiliência, não desista de conseguir o sim.

 

Como ser visto

 

Muitas vezes um currículo bem feio pode fazer toda diferença. Aprenda a fazer um currículo neste artigo de apenas 03 minutos sobre 05 dicas para atualizar seu currículo para 2022.

Além disso, toda área seja para trabalhar embarcado ou em terra, não importa a vaga, cada dia tem mais gente competindo. Então não adianta ficar de “mimimi”, tem que arregaçar as mangas e ir a luta.

Mantenha seus cursos atualizados


Um dos maiores erros de quem ja embarcou ou está em busca do primeiro embarque é deixar os cursos vencerem.

Segundo relatos do Rh Diário das vagas, muitas pessoas que são chamados para entrevistas para área offshore estão com os cursos vencidos ou mesmo nem tem os cursos que na descrição da vaga está sendo exigido.

Muitas pesoas falam que apenas irão fazer o curso se a vaga tiver garantida. Consequentemente a vaga vai para o proximo e aquela ligação de ” segunda feira eu te ligo para dar uma resposta” do rh, nunca acontece.

Porque as empresas pedem tantos cursos ?




Primeiramente todos os cursos que são exigidos não são em vão. São cursos exigidos pela contratante para evitar acidentes e garantir a vida e saúde do trabalhador.

A maioria dos acidentes são causados por falha humana e já acumulamos muitos casos ao longa da história. Se um trabalhador estiver com algum curso vencido mesmo estando embarcado ele é desembarcado na mesma hora e a empresa multada.

Em uma plataforma de petróleo ou embarcação podem ter várias empresas diferentes trabalhando.

 

As portas de entrada Offshore

Se você se interessa pelo mercado offshore, está no lugar certo! Além disso nesse artigo sobre as portas de entrada offshore eu conto tudo que você precisa saber para começar a trabalhar embarcado. Portanto agora que você já sabe do que se trata aproveite para ler outros artigos e notícias como essa.

 

  Aproveite para conhecer nossos treinamentos 100% online. Fazemos um Trabalho diferente aqui e vamos continuar avançando!

   

Conheça também os Cursos Gratuitos !

Fazemos um trabalho diferente aqui e vamos continuar avançando!

1 comentário em “03 dicas para conseguir trabalhar embarcado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima